Projeto de ERP em casas de repouso

A capacidade de inovação tecnológica nas casas de repouso para idosos e nos hospitais é fundamental para ser capaz de oferecer um serviço eficiente e de alta qualidade para os pacientes. Mas quais são os passos básicos para que um projeto de ERP possa trazer uma melhoria real dos serviços em uma casa de repouso?

Certamente, o primeiro objetivo é a integração e interoperabilidade entre diferentes sistemas de informação, com o objectivo de criar uma estratégia de utilização da tecnologia como uma ferramenta para melhorar o trabalho das pessoas e, portanto, melhorar o serviço para o paciente. A realização destes objectivos necessita acabar com as falhas de processos (ainda mais que geram risco de saúde para os idosos), diminuir o tempo para encontrar e inserir informações do paciente, bem como uma redução geral na gestão de custos graças à otimização dos recursos.

É importante destacar a necessidade de dotar a estrutura de saúde de uma plataforma tecnológica baseada em arquitetura comprovada e em linha com a usabilidade (ou experiência do usuário) que eles esperam que os operadores que irão utilizá-lo no trabalho. Por exemplo dentro de um hospital os pontos críticos de um projeto ERP são muitas vezes a sala de emergência, o laboratório, a radiologia, o centro de diagnóstico.

Um sistema de gerenciamento dedicado à saúde deve permitir que todas as áreas críticas da estrutura possam operar dentro de um único software. É necessário para poder lidar com todos os aspectos do gerenciamento do paciente da casa de repouso.

O sucesso de um projeto de implantação de ERP na saúde ainda não depende apenas da validade do próprio ERP, mas acima de tudo depende do trabalho anterior de mapeamento de processos a ser realizada em conjunto com um consultor especializado.

Uma vez realizada a revisão dos processos de gestão dos pacientes e idosos, a casa de repousos terá a disposição um mapa dos processos redesenhados. Será possível tornar menos complicada a introdução de um novo sistema de informação que irá adaptar-se mais naturalmente a um processo melhorado e mais simples, sem gargalos que podem comprometer a introdução de uma tecnologia de programa ERP.

Para solicitar uma demonstração de meu ERP econômico dedicado ao mundo dos cuidados de saúde, você pode ir para o formulário de contato ou você pode enviar um e-mail com seu nome completo, endereço da casa de repouso que você administra e telefone.

Publicado dia 15 de julho de 2016

Michel Campillo Michel Campillo, consultor empresarial
Tel: (41) 3015-0705   Cel: (41) 9947-7668
Email: Contato
Redes sociais adicionar!

Gostou da matéria? Venha ler outros artigos e compartilhe nas suas redes sociais:

Twitter Compartilhe no Twitter
Facebook Compartilhe no Facebook.
Linkedin  Me procure no Linkedin.
Foursquare Também uso o Foursquare.
Slideshare Também uso o Slideshare.
Scribd Também uso o Scribd.

Permalink: 

Consultoria de BPM em Curitiba

Hoje , mais um dia de luta em prol ao sucesso na área de Consultoria de BPM. Você quer implantar um projeto de Enterprise Re...