Teste de software

O desenvolvimento de Softwares de Gestão de alta qualidade serve para facilitar a vida dos usuários e resolver problemas reais dentro da empresa Cliente. Exige a realização de testes feitos por um Consultor de Gestão com entendimento da perspectiva de negócio.

Sua empresa de TI procura formas de previnir defeitos, erros e falhas no processo de desenvolvimento. Muito antes de seu software de gestão chegar em produção na empresa do Cliente, você procura criar uma arquitetura de sistema que diminui o máximo a potencialidade de problemas na execução do código. Sua equipe de desenvolvimento, análise de sistema e programadores já usa ferramentas de verificação de código e sintaxe, isso é muito bom. É suficiente? Não.

Teste de Sistemas

O ciclo de desenvolvimento de software ERP exige que sua equipe esteja atenta em questões de defeitos, erros e falhas. Prevenir defeitos é muito importante, é uma atividade própria à área de programação, provavelmente menos custosa que contratar o serviço de um testador de software. Alguns testes são parte do trabalho de desenvolvimento de software desde seu início.

Se sua equipe de programação entende de desenvolvimento, até que ponto entende do negócio do Cliente? Para ganhar mercado, seu software precisa de um profissional generalista especialista em questões de negócio. Ninguém pode ser desenvolvedor e testador ao mesmo tempo, porque a primeira atividade é própria da área de Tecnologia da informação, e a segunda á própria à área de Negócio.

Importante:

Não deixe de cuidar de seus Clientes nem um instante! Pode contar comigo para realizar Testes de Software de Gestão e ajudar você a lapidar sua solução. Clique aqui para solicitar um orçamento na sua Empresa de Tecnologia de Curitiba e região metropolitana.

As possibilidades de crescimento de sua empresa depende de realidades mercadológicas, a aceitação de seu software de gestão pelo mercado. As exigências de seus Clientes podem esgotar sua equipe de desenvolvimento, após longas e cansativas baterias de testes. Os problemas encontrados em produção prejudicam o relacionamento com Clientes e acabam com a confiança de sua equipe em relação à qualidade dos entregáveis.

Como fazer testes de software

Um bom testador de sistema precisa de uma visão crítica do ponto de vista do negócio. Quem dedica a carreira em aprender a programar não costuma possuir essa visão. Seria uma péssima escolha optar por pedir testes de software apenas para seus programadores. Tornaria o teste de software uma das atividades mais custosas do desenvolvimento de sistema.

Por ser da área de Gestão, eu entendo de necessidades de negócio: solicite um orçamento para avaliar junto com você como posso ajudar sua equipe de programação em entregar um software de gestão realmente útil para seus Clientes. Eu atendo em Curitiba e região metropolitana.

Consultoria de BPM em Curitiba

Hoje , mais um dia de luta em prol ao sucesso na área de Consultoria de BPM. Você quer implantar um projeto de Enterprise Re...