Consultoria de custos

Contrata-se uma Consultoria de Custos para otimizar e racionalizar suas rotinas de trabalho. Meu trabalho é acessível para Micro e Pequenas Indústrias, faça contato e confere!

Para a comercialização de seus produtos e serviços, uma empresa não pode apenas formar um preço compatível com os valores praticados no seu mercado. Apesar de existir sempre uma forte pressão do pessoal do comercial para reduzir os preços de venda, é de suma importância administrar os custos (fixos e variáveis) como principal instrumento de gestão de custos.

Para o que serve determiar a alocação de seus Custos e Despesas? Para a recuperação dos Custos e Despesas através da formação do preço. Como Consultor especializado em Custos, sou focado em resultados: faço a elaboração do diagnóstico de sua empresa, após validação eu implanto o plano de ação, e executo o serviço. É importante coordenar o trabalho de suas equipes, para capacitar as pessoas e fazer com que a consultoria seja um sucesso.

O primeiro tempo de uma Consultoria de Custos é a apuração de custos dos produtos & serviços produzidos na empresa. Antes de ser global, a apuração é feita a nível de estações de trabalho, de áreas da empresa e de centros de custo. Inclui os custos diretos de produção como também os custos indiretos, alocados através de rateios.

O segundo tempo de meu trabalho como Consultor de Custos é a formação do Preço de venda, definindo a Margem de lucro que sua organização pode pretender gerir acima de seus custos. Isso nos leva a identificar o Ponto de equilíbrio (PE) da empresa, definido como o ponto no qual a receita total da empresa é igual aos custos e despesas totais.

O outro objetivo de contratar um Consultor de gestão que trabalha na área de Custos, é poder identificar a real margem de contribuição de seus produtos e serviços. Não são poucas as vezes onde constatei que uma empresa-cliente estava trabalhando no prejuizo com seu produto principal: apenas produtos acessórios estavam gerando lucro.

Suas decisões podem afetar positivamente ou negativamente todo o futuro de sua empresa. Contrate uma Consultoria de Custos capaz de detectar falhas em seus processos de formação de Preço. Evite distorções e retrabalhos nos seus processos produtivos, isso gere perda de competitividade. Precisamos medir o impacto financeiro de suas decisões gerenciais, por isso serve contratar um Consultoria focada em Custos.

O sucesso de uma empresa reside na entrega de valor para o Cliente definido como a diferença entre o que o Cliente recebe e o que ele espera receber. Estou falando em superação das expectativas do Cliente, por um custo igual ou mais baixo que aquele oferecido pela concorrência. Para chegar aí precisa conhecer a estrutura de Custos de sua empresa, é o objetivo de minha consultoria.

Sua indústria fica em Curitiba e região? Para mais informações sobre minha Consultoria focadas em Custos, entre em contato comigo.

Consultoria de BPM em Curitiba

Hoje , mais um dia de luta em prol ao sucesso na área de Consultoria de BPM. Você quer implantar um projeto de Enterprise Re...