Software para construção civil

Construção civil

Seu engenheiro civil passa a maior parte do seu tempo lançando dados em dezenas de planilhas diferentes, espalhadas no computador? Então você precisa de um software para construção civil.

Fazer malabarismo com planilhas Excel funciona até um certo ponto. Mas uma Construtora que cresce no mercado precisa ter uma informação agil e fácil de acesso. Antes de me conhecer, muitos Clientes meus andaram fuscando no Google buscando algum programa freeware que possa os ajudar. Não perca tempo com isso! Existem softwares para engenheiro civil que ajudaram sua Construtora a gerenciar obras.

Uma construtora precisa disponibilizar para seus engenheiros um software para orçamento, planejamentos e controle de obras. É fundamental não apenas para o controle financeiro (todo software empresarial faz isso) como também para planejar as compras de material e contratação de serviços de cada obra, assim como controlar os prazos e montar cronogramas.

Software para construtora

Um engenheiro civil precisa visualizar como está a execução de sua obra. O nosso software é focado na gestão da Construtora e contempla todas as fases de execução da suas obras. Você terá um controle total sobre o material, evitando desperdícios no canteiro de obra. Poderá ver em tempo real o quanto que está gastando. O planejamento de sua obra será muito simplificado, porque você usará uma ferramento adequada.

Solução 100% online

O futuro de gerenciamento de obra é ter mestres de obra com tablet na mão diretamente na obra, registrando entregas de material de construção e devolvendo os materiais inutilizados aos fornecedores. Uma solução 100% online providencia esse acesso permanente à situação real das obras de sua Construtora. Não atrase sua vida, adote já em 2015 uma soluçao que outras Construtoras adotarão em 2020!

Painel geral

Nosso software possui um painel de controle que lhe providencia uma visão geral de todas as pendências para alertar você e sua equipe sobre os compromissos diários. A primeira coisa a fazer quando ligue seu computador no escritório, seu tablet diretamente na obra, seu smartphone no trânsito ou seu laptop em casa é verificar o dashboard e ter uma visão global do que está acontecendo.

Software para incorporadora

Configuração dos Projetos

Para acompanhar as obras, nosso software de gerenciamento de Construtora trabalha com projetos que o engenheiro de planejamento cria. Cada projeto pode ser criado como Modelo, que poderá ser replicado x vezes sempre que sua empresa cuida de um projeto similar em outra obra. Aquele projeto de 14 casas "Minha Casa, Minha Vida" que você está cuidando em Campo Largo/PR, poderá ser replicado para 18 casas "Minha Casa, Minha Vida" em Ponta Grossa/PR, sem necessidade de recomeçar tudo de zero.

Planejamento de obra

Elaborar projetos de planejamento é necessário, para comparar custos de um projeto para outro. Em função de como o projeto foi comercializado, você poderá executá-lo dentro da faixa de custos correspondente, adequando o tipo e marca de materiais que você irá usar na obra. Nosso software para construção possui um módulo de planejamento de obras muito robusto que agrade muito meus Clientes.

Cadastro e parcelamento de compras

Quando você faz cotação, compra materiais e contrata serviço para sua obra, precisa acompanhar cuidadosamente tudo. O acompanhamento dos pedidos e recebimento de materiais são assuntos importantes: quando a loja entrega material de outra marca, quando a entrega demora, quando é entregue apenas parte do que você pediu mas a fatura veio integral etc. É o dia a dia do COnstrutor! Com nossa ferramenta, você poderá acompanhar a totalidade das compras como Processo de Negócio.

Controle financeiro

Um software de engenharia civil não trabalha apeas com projetos, compras e contratação de serviços. O espelho dessas atividades operacionais é a previsão de receitas e despesas. O módulo financeiro de nosso programa vai posicionar você tanto sobre os pagamentos a realizar, como também sobre as entradas de dinheiro que o projeto seja ou não financiado.

Software para engenharia civil

Rateio de custos

Como consultor em Custos Industriais, posso garantir que os custos diretos de obra são apenas uma parte dos custos que a obra está gerando. Apesar da prática de muitas Construtoras pequenas que se encontram com falhas grandes no controle de custos, precisa ratear os custos indiretos (administrativos, de escritório) e alocar parte deles no custeio de cada obra. Nosso software é configurado para realizar essa alocação de custos.

Comercialização de imóvel

Muitas Construtoras são no mesmo tempo Incorporadoras. Qualquer software para Incorporadoras inclui um modulo de despesas (comissão a pagar para agências imobiliárias) e providencia uma visão geral por lotes a comercializar dentro de um condomínio que foi construido. Se sua Construtora também comercializa seus projetos, nosso programa atenderá também você nessa parte.

Suporte em Curitiba

Muito diferente do programa que você comprou na Internet e não consegue usar, nós temos suporte em Curitiba e região. Não adianta você contratar uma empresa de TI localizada em Concórdio (SC), Florianópolis (SC) ou Novo Hamburgo (RS). O suporte que eles podem fornecer para Curitiba nunca será à altura do que nós podemos providenciar sendo daqui. Temos uma agilidade de deslocamento até sua empresa, que nos permite dar treinamento e suporte com a maior facilidade.

Sua Construtora tem interesse em adquirir um software para engenheiros civis? Aproveite e solicite um orçamento comigo!

Michel Campillo

Consultoria de BPM em Curitiba

Hoje , mais um dia de luta em prol ao sucesso na área de Consultoria de BPM. Você quer implantar um projeto de Enterprise Re...