Softwares

Automação comercial

Transformar tarefas manuais repetitivas em processos automáticos, realizados por equipamentos e sistemas.

As tarefas que acontecem diariamente na sua loja como anotar o peso de um hortifrutigranjeiro pode ser realizado por um equipamento que irá informar diretamente um sistema PDV. Minha proposta é informatizar todas as operações internas da sua loja e integrá-las com fornecedores, bancos, serviços de proteção ao crédito, operadoras de cartões de débito e crédito, Receita estadual, entre outros.

O software com o qual trabalho não cuida apenas do que acontece no caixa. Ele possui uma retaguarda que organiza a loja em seu conjunto, para o comerciante saber onde o dinheiro está sendo empregado e para controlar gastos e despesas financeiras. Meu sistema de retaguarda 100% Web é muito completo (controle de estoque, contas a pagar, contas a receber, bancos, etc.) e frente de caixa. Solicite uma visita! (Curitiba e região).

Implantação de Softwares de Gestão

Minha Consultoria em Custos e Processos de Negócio inclui a implantação de um software de gestão.

A gestão de uma empresa envolve muitas dimensões (produção, financeiro, comercial, compra, qualidade, logística, RH...). Todas essas dimensões são genuinamente interligadas. Muitas pequenas indústrias que me chamaram em Curitiba e região utilizam planilhas Excel para seu gerenciamento. Obviamente existem hoje ferramentas mais poderosas que permitem essa interligação entre Atividades da empresa.

O primeiro passo da implantação de um software de gestão empresarial é fazer algumas lições de casa, começando com o mapeamento dos Processos de Negócio dentro da organização. Não tem como implantar uma sistema computadorizado, sem primeiro estabelecer uma modelagem dos Work Processes. Não espere o ano que vem e faça contato comigo.

Um software de gestão empresarial melhorará o planejamento estratégico, permitirá controlar os custos de maneira mais eficiente e otimizará diversos POP (Procedimentos Operacionais Padrões) unificando as informações internas. Usar uma ferramenta informatizada possibilita uma gestão otimizada de sua Indústria. A hora chegou de acabar com as planilhas Excel, sua empresa merece um software de gestão integrada.

ERP (Enterprise Resource Planning)

Para que instalar um Sistema Integrado de Gestão Empresarial?

Sua Indústria cresceu esses últimos anos e você começou a ter dificuldade na gestão diária de seu negócio? Essa situação é comúm e vem da falta de informações concretas e integradas sobre a realidade da organização. Com um Sistema Integrado de Gestão Empresarial (SIG em português ou ERP em inglês por Enterprise Resource Planning), sua Indústria estará dando um importante passo para frente.

Sem sistema integrado, sua empresa está provavelmente com problema de redundâncias: departamentos diferentes com responsabilidades divididas fazem duas vezes as mesmas operações. Esses retrabalhos são muito comúns e geram grandes desperdícios de tempo e de recursos. A implantação de um ERP irá eliminar as redundâncias e consequentemente gerará uma maior produtividade.

Você confia nas informações, dados e análises que suas planilhas Excel trazem para você? Tome cuidado que erros são facilmente cometidos com ferramentas fragmentadas. Uma vantagem do ERP é a confiança e segurança demonstrados nos relatórios automatizados. A integração permitida pelo software gerencial evite a maioria dos erros na hora de copiar ou digitar novos dados.

Como estão os POP (Procedimentos Operacionais Padrões) dentro de sua Indústria? Quem os definiu? Você já ouviu falar em Boas Práticas? Cada POP possui sua Boa Prática, e posso ajudar você a descobrir qual é com minha Consultoria em Processos de Negócio. Em seguida a implantação de ERP irá gerar a redução do tempo gasto nos Procedimentos Operacionais, devidamente definidos. Sem falar da redução dos custos gerais da organização. Entre em contato sem esperar.

Consultoria de BPM em Curitiba

Hoje , mais um dia de luta em prol ao sucesso na área de Consultoria de BPM. Você quer implantar um projeto de Enterprise Re...