Comprar uma lanchonete em funcionamento

Durante o mês de setembro 2013, o blog abrirá espaço para comerciantes que querem compartilhar experiências sobre compra e venda de lojas e pontos comerciais em Curitiba.

Hoje a pergunta do dia é de “Gislaine”.

Bom dia Michel e obrigado por responder a minha pergunta assim que puder. Quero comprar uma lanchonete em funcionamento e preciso saber qual é o primeiro passo. Já possuo uma lanchonete pequena, localizada bem na frente de uma escola de bairro, que funciona tem quase 15 anos. Eu sei da importância da localização do ponto comercial, nisso não posso me queixar de ter negócio funcionando na frente dessa escola. O problema é que não posso mais crescer no local atual e preciso ampliar o meu negócio. Possivelmente em outro bairro de Curitiba, estou pensando em Capão Raso. Mesmo assim, a minha idéia não é vender o ponto da outra lanchonete. Apenas colocaria um funcionário enquanto eu tocaria a nova lanchonete que quero comprar. O que o senhor acha que devo fazer ? Agradeço qualquer ajuda. Parabens pelas explanações e respostas que tem no blog!
Gislaine

Boa tarde Gislaine, muito obrigado pelo contato. Para abrir uma nova lanchonete, você deverá contratar um funcionário que cuidará da lanchonete antiga. Essa situação tem pros e contras, dependendo do funcionário que você encontrará, e do controle que você conseguirá exercer sobre a atividade dele perante os clientes. A antiga lanchonete me parece super bem localizada, na frente de uma escola. Para você é um negócio garantido, você pode contar nessa primeira atividade para crescer abrindo novo negócio, isso é bom.

Em relação a adquirir uma lanchonete nova, você está procurando um ponto comercial a venda com lanchonete já instalada, ou procura um local novo onde não tem nenhuma loja por enquanto ? Se for um ponto com lanchonete já funcionando, você encontrará várias ofertas em sites de agências imobiliárias. Se você conhece corretores imobiliários, eles vão mostrar diversos pontos que são para ser vendidos. A parte mais difícil não é essa ! É conseguir avaliar o ponto comercial para conhecer o seu valor justo. Fazer esse estudo de viabilidade de loja é justamente o meu trabalho, por isso faça contato comigo e conversaremos de como posso atendê-la.

Uma dica: você pode também perguntar para escritórios de contabilidade, há vezes eles sabem de um cliente deles que está querendo passar o ponto. Isso é interessante! Se você me contratar, o contador me dará acesso aos demonstrativos financeiros da empresa que está sendo passada. São condições ótimas para eu fazer o trabalho de avaliação financeira, além de analisar também o estoque e os equipamentos de cozinha.

Se você não tiver dinheiro reservado e prefere começar tudo de zero, você deve buscar um local. São vários imóveis comerciais para alugar em Curitiba, mas todos não servem para abrir uma lanchonete. Você já opera uma, então deve saber. Principalmente está ciente da importança do ponto, para garantir um fluxo contínuo de clientes. Nesse caso você irá solicitar o meu serviço de análise comercial do local, arredores, fluxo de pessoas passando no local, possibilidade de arranjos interiores do local etc.

A visita GRÁTIS que estou oferecendo para você agora é apenas um começo. Ligue para mim! Conversaremos sobre as diversas opções que você tem pela frente, entre abrir uma lanchonete nova ou adquirir um ponto que já tem clientes e funciona. Até logo! Abraços.

Você também quer fazer sua pergunta?

Estou novamente abrindo o espaço FAÇA SUA PERGUNTA! Basta clicar aqui e pre-encher o formulário anonimamente. Caso sua pergunta já tenha sido feita antes, talvez já haja uma resposta no espaço varejo. Você pode também enviar uma sugestão de postagem para mim, de repente eu escrevo mais um artigo que pode beneficiar a todos os lojistas que frequentam meu website.

Michel Campillo Michel Campillo, consultor empresarial
Tel: (41) 3015-0705   Cel: (41) 9947-7668
Email: Contato
Redes sociais adicionar!

Ler artigos sobre varejo e compartilhar a matéria:

Twitter Compartilhe no Twitter
Facebook Compartilhe no Facebook.
Linkedin  Me procure no Linkedin.
Foursquare Também uso o Foursquare.
Slideshare Também uso o Slideshare.
Scribd Também uso o Scribd.

Permalink: 

Consultoria de BPM em Curitiba

Hoje , mais um dia de luta em prol ao sucesso na área de Consultoria de BPM. Você quer implantar um projeto de Enterprise Re...